O conforto e bem estar.
Resultado de actividades que o ser humano leva a cabo, são produzidos odores, dióxido de carbono e substâncias poluentes e nocivas para a saúde, como o monóxido de carbono. Quando confinados num espaço fechado, estes elementos acumulam-se no ar causando incómodo e até problemas de saúde. O conforto e sanidade de um espaço público estão, portanto, intrinsecamente ligados à qualidade do ar que nele se encontra, pelo que se torna necessária a renovação do ar que nele se encontra.
Certificação em QAI.
Mais do que por ser sinónimo de qualidade, atraindo clientes e convidando-os a que permaneçam mais tempo dentro dos estabelecimentos, estes espaços públicos devem cumprir requisitos mínimos de Qualidade do Ar Interior por ser obrigatório por Lei. A Franbel possui certificação em Qualidade do Ar Interior, pelo que garantimos um óptimo aconselhamento acerca do necessário para tornar o seu estabelecimento num espaço agradável, cómodo, confortável e legal.
Economia e Eficácia.
A renovação do ar de um espaço climatizado, pode implicar perdas desnecessárias de energia se não for correctamente projectada. A instalação de Unidades de Tratamento de Ar (UTA’s) evita o desperdício de energia e um consequente agravamento da factura energética. Nos equipamentos de ventilação, estão incluídos também hottes fabricadas por medida, para uma eficaz exaustão de vapores das cozinhas comerciais, vulgares em cafés e instalações de serviços de restauração.